proxxima

Fundador da Sync Originals Afonso Marcondes foi incluído na lista dos 50 profissionais brasileiros mais inovadores do mercado de comunicação e marketing de 2013, segunda a revista ProXXIma do grupo Meio & Mensagem. Ranking elaborado anualmente por ProXXIma revela 50 destaques no universo da criação, dos negócios, da tecnologia e da academia. Na publicidade e no marketing, inovação se encontra com criatividade. São conceitos diferentes, que juntos ganham ainda mais força para projetar mudanças. Na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro de comunicação e marketing, as escolhas refletem destaques do último ano no universo da criação, dos negócios, da tecnologia e da academia.
==

Em nota Afonso contou um pouco sobre essa experiência. “É com muita alegria que vejo todo nosso trabalho sendo reconhecido pelo mais importante veículo da comunicação e marketing do Brasil, a revista ProXXIma do Grupo Meio & Mensagem, a qual eu gostaria de agradecer imensamente pela lembrança.

Foram 2 anos de pesquisa e implementação e uma equipe super motivada que entendeu bem o senso de missão do projeto. Design e implementação foram realizados e testados entre Jan.2012 a Jan.2013 com o lançamento BETA em Maio.2013; e como vcs podem ver, só lançamos mesmo a plataforma agora em 2014!

A ideia para a plataforma surgiu de minha experiência com clientes no Brasil como Vale, Claro, Nike e outros com os quais efetuamos trabalhos de music branding durante meus primeiros 6 meses de volta ao país (Maio/Dez 2010). Percebi que o mercado de publicidade, produtores audiovisuais e usuários criativos de música em geral no Brasil encontravam grande dificuldade em licenciar músicas de artistas nacionais e internacionais por motivos como a burocracia com os direitos, preços inacessíveis, delays por parte de editoras e gravadoras etc.

A dificuldade mais importante que acredito encontrei, era a falta de uma “boutique”, diríamos assim, onde a curadoria fosse feita diariamente e simultaneamente da Europa e Brasil, onde seriam apresentadas músicas modernas/inovadoras, escolhidas a dedo, todas com um DNA único: (Sync”able”). Uma boutique onde o cliente pudesse pesquisar, ouvir, ler biografias e press, organizar suas playlists, envia-las a colegas de trabalho e salva-las para uso posterior, onde para licenciamento, bastasse 3 clicks.

Cue: “light bulb moment”! Sync Original, primeira boutique de licenciamento de músicas a preços fixos incluindo todos os direitos pelas devidas licenças na América Latina. Além disso, para atender o mercado nacional, o qual é de 80% de trilhas sob medida e 20% de música licenciada, oferecemos também a produção de jingles, sound design etc, assim como serviços especiais como in-store rádio para lojas e Branded CD. A seguir cenas dos próximos capítulos!”

==

O Critério da Nomeação:

Como critério, não entraram profissionais que já foram elencados na edição do ano passado – embora, muitos deles, tenham se destacado ainda mais em 2013. A lista reflete o novo, de acordo com a visão e a curadoria editorial de ProXXIma. E aponta personagens que estão transformando nosso mercado na forma e no formato de criar, executar ou pensar.
(leia + aqui)