proxximaFundador da Sync Originals Afonso Marcondes foi incluído na lista dos 50 profissionais brasileiros mais inovadores do mercado de comunicação e marketing de 2013, segunda a revista ProXXIma do grupo Meio & Mensagem. Ranking elaborado anualmente por ProXXIma revela 50 destaques no universo da criação, dos negócios, da tecnologia e da academia. Na publicidade e no marketing, inovação se encontra com criatividade. A lista reflete o novo, de acordo com a visão e a curadoria editorial de ProXXIma. E aponta personagens que estão transformando nosso mercado na forma e no formato de criar, executar ou pensar. Na lista dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro de comunicação e marketing, as escolhas refletem destaques na inovação.

Em nota Afonso contou um pouco sobre essa experiência. “É com muita alegria que vejo todo nosso trabalho sendo reconhecido pelo mais importante veículo da comunicação e marketing do Brasil, a revista ProXXIma do Grupo Meio & Mensagem, a qual eu gostaria de agradecer imensamente pela lembrança.

Foram 2 anos de pesquisa e implementação e uma equipe super motivada que entendeu bem o senso de missão do projeto. Design e implementação foram realizados e testados entre Jan.2012 a Jan.2013 com o lançamento BETA em Maio.2013; e como vcs podem ver, só lançamos mesmo a plataforma agora em 2014!

A ideia para a plataforma surgiu de minha experiência com clientes no Brasil como Vale, Claro, Nike e outros com os quais efetuamos trabalhos de music branding durante meus primeiros 6 meses de volta ao país (Maio/Dez 2010). Percebi que o mercado de publicidade, produtores audiovisuais e usuários criativos de música em geral no Brasil encontravam grande dificuldade em licenciar músicas de artistas nacionais e internacionais por motivos como a burocracia com os direitos, preços inacessíveis, delays por parte de editoras e gravadoras etc.

A dificuldade mais importante que acredito encontrei, era a falta de uma “boutique”, diríamos assim, onde a curadoria fosse feita diariamente e simultaneamente da Europa e Brasil, onde seriam apresentadas músicas modernas/inovadoras, escolhidas a dedo, todas com um DNA único. Uma boutique onde o cliente pudesse pesquisar, ouvir, ler biografias e press, organizar suas playlists, envia-las a colegas de trabalho e salva-las para uso posterior, onde para licenciamento, bastasse 3 clicks.

Cue: “light bulb moment”! Sync Original, primeira boutique de serviços criativos de música! A seguir cenas dos próximos capítulos!”